Aberje Thinks de janeiro tem conteúdos sobre ativismo, planejamento, comunicação interna e riscos nas redes sociais
Desde fevereiro de 2017, profissionais e organizações associados da Aberje recebem, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
A Aberje deu largada no mês de janeiro com a pesquisa da nossa associada Weber Shandwick falando sobre o ativismo do consumidor e o impacto de suas ações e expectativas no processo futuro de tomada de decisão de compra. Na sequência, foi a vez do Calendário de Comunicação Interna e Endomarketing 2019, elaborado pelo associado Progic, para auxiliar no planejamento da área em um documento totalmente personalizado para preencher on-line.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Seguiu com a distribuição da Agenda 2019, levantamento do associado Deloitte com empresários sobre as expectativas para o governo eleito e as prioridades e preocupações do período, como qualificação do trabalhador e transformação digital. E encerrou o mês com o estudo “Reputation Risk in the Cyber Age: the impact on shareholder value”, da Aon e Pentland, sobre as mídias sociais amplificando impacto de uma crise de reputação nas ações. Em inglês.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa