Inscrições do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo terminam com 3.042 imagens
O sucesso do Prêmio New Holland de Fotojornalismo está comprovado em números: 3.042 fotos inscritas por 338 fotógrafos profissionais e amadores que registraram a agricultura da América do Sul. O resultado é 91% superior às 1.592 imagens da edição anterior do concurso. As inscrições foram encerradas no dia 15 de dezembro.
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. A CNH Industrial é associada da Aberje.
Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.
Conforme regulamento, a próxima etapa é a reunião da comissão julgadora para escolher as quatro fotografias vencedoras e as 26 imagens que irão compor uma exposição itinerante para percorrer os países participantes. O resultado será divulgado no primeiro trimestre do próximo ano. O júri é formado por fotógrafos profissionais e especialistas do campo dos países da América do Sul.
A melhor foto sobre agricultura, na categoria Profissionais, leva o “Grande Prêmio” no valor de R$ 15 mil. Os fotojornalistas concorrem também ao “Prêmio Especial Máquinas”, no mesmo valor.
Na categoria Aficionados, o “Grande Prêmio” para imagens da agricultura sul-americana receberá R$ 5 mil, mesmo valor que o vencedor da categoria “Prêmio Especial Máquinas”.
O prêmio de fotojornalismo tem como objetivo contemplar o trabalho dos apaixonados pela fotografia na agricultura, que será analisado sob os critérios de originalidade, enquadramento, relevância e contextualização.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país