Colaboradores da Edenred Brasil percorrem mais de 33 mil km em desafio solidário
Em três meses, mais de 2 mil colaboradores da Edenred, associada da Aberje, estiveram engajados em uma campanha global para transformar quilômetros percorridos em sonhos de seis crianças assistidas pela Make-A-Wish® Foundation. A fundação, com sede nos EUA, é uma organização sem fins lucrativos que realiza os desejos de crianças diagnosticadas com doenças.
Entre os 41 países participantes do Edenred, o Brasil liderou o ranking, com 33.202 km. “Foi mais uma edição de sucesso e uma verdadeira mobilização solidária. É um orgulho ver o engajamento do time brasileiro em uma causa que incentiva a responsabilidade social integrada com a prática esportiva. No mundo, foram 327 mil quilômetros percorridos, reforçando que podemos ser agentes transformadores e gerar um impacto positivo na sociedade”, comenta o presidente da Edenred Brasil Gilles Coccoli.
A campanha Edenraid foi promovida entre setembro e novembro, quando os colaboradores foram incentivados a praticar atividades físicas, como corrida, caminhada, ciclismo e natação. As modalidades de maior engajamento entre os participantes brasileiros foram a caminhada, com o total de 16.567 km percorridos; e a bicicleta, com 11.692 km. A cada 10 km percorridos, € 1 foi destinado para realizar os sonhos das crianças.
Ao final da iniciativa, os colaboradores brasileiros do grupo receberam em sua sede, em Pinheiros, uma das crianças que teve o sonho realizado. O encontro contou com a participação dos colaboradores, da Make-A-Wish® e dos familiares da criança, além do presidente da Edenred Brasil e o Vice-Presidente Mundial de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa. Foi uma supresa para a criança, que não imaginava que tanta gente tinha corrido, nadado e pedalado por esse sonho.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país