13 de fevereiro de 2019

O que esperar do vídeo marketing para 2019?

Seu negócio está pronto para 2019? Em 2018, o conteúdo de vídeo estava claramente em ascensão. Até agora, muitas empresas e profissionais de marketing incorporaram vídeos com sucesso em suas campanhas de marketing e já estão obtendo resultados positivos.

Os vídeos são usados ​​em todos os lugares: em canais de mídia social, em websites, e-mails e anúncios pagos. 5 milhões de vídeos são assistidos apenas no YouTube. Talvez seja hora de considerar usá-los para promover seu negócio?

Ainda não tem certeza sobre os benefícios do conteúdo de vídeo? Isso ajuda a envolver o público e chamar sua atenção. Além disso, os vídeos são informativos e podem divulgar sua mensagem com sucesso ou apresentar sua empresa detalhadamente. É difícil acreditar na eficácia dos vídeos sem ser convencido pelos números. É por isso que mais de 1000 usuários do Renderforest foram pesquisados ​​sobre como os vídeos influenciaram suas campanhas de marketing e negócios em 2018 e quais são seus planos para 2019.

Coletamos os resultados da pesquisa e os analisamos. Confira o infográfico abaixo para ver as estatísticas de marketing de vídeo e prepare-se para 2019:

  • 58% dos criadores de vídeos usam vídeos para empresas, os outros usam para fins pessoais.
  • 86% estão satisfeitos com seus resultados de marketing de vídeo e os consideram bem-sucedidos.
  • 71% das empresas afirmam que os vídeos ajudam a aumentar o tempo que as pessoas passam em seus sites.
  • 78% geraram mais tráfego graças ao conteúdo de vídeo.
  • 70% também geraram mais leads depois de usar vídeos e 54% viram um aumento nas vendas.
  • 86% dos participantes disseram que os vídeos os ajudaram a aumentar o reconhecimento de sua marca.
  • 70% dos usuários criam vídeos com a ajuda de plataformas de fabricantes de vídeos on-line, 20% mantêm sua própria equipe de design e os 10% contratam agências digitais.
  • Em média, 60% das pessoas usam mais de 10 vídeos por mês, 30% dos criadores usam 4-10 vídeos e os outros 10% usam menos de 3 vídeos por mês.
  • 44% dos usuários consideram os vídeos promocionais mais eficazes.
  • 68% das pessoas usam vídeos para seus negócios há menos de um ano e 18% das pessoas – cerca de 2 anos.
  • As pessoas compartilham seus vídeos criados no YouTube (37%), Facebook (36%), Instagram (15%) e outras plataformas (12%).
  • 93% dos criadores de vídeos disseram que em 2019 ainda será uma prioridade para eles.

 

 

 

O texto original sobre este tema está em https://www.renderforest.com/blog/video-marketing-statistics-2019

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Rodrigo Cogo

Rodrigo Cogo é o curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede e responsável pela distribuição digital dos canais integrantes da plataforma. Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (SP). Atuou na Aberje por 14 anos, passando pelas áreas de Conteúdo, Marketing e Desenvolvimento Associativo e tendo sido professor em cursos livres e in company e no MBA da entidade por 10 anos. É autor do livro "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação".

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