Kalunga inicia campanha ‘Volta às Aulas 2019’ com novidades e benefícios para o consumidor
Endereço mais lembrado e procurado no período escolar, a Kalunga – empresa associada da Aberje – deu início à sua campanha de Volta às Aulas, que vai até 10 de março. Para comemorar o “Natal das papelarias”, a marca disponibilizou aos consumidores promoções e novidades para iniciar o ano de mochila cheia, mas sem pesar no bolso.
Com seleção exclusiva de produtos, os clientes têm ao seu dispor tudo o que precisam em um só lugar. São mais de 200 unidades físicas e e-commerce (www.kalunga.com.br). “Ainda que nosso principal público seja o de pessoas jurídicas, esta é uma época do ano em que temos forte tradição. Com vendas aquecidas desde dezembro para os pequenos varejistas, em janeiro a procura se intensifica, pois é quando as famílias costumam ir às compras de material escolar. Para atender à demanda, contratamos temporários para reforçar nosso time de atendimento e os centros de distribuição, e também algumas lojas terão horário de funcionamento ampliado”, ressalta o diretor comercial da Kalunga, Hoslei Pimenta.
MEIO-AMBIENTE – Com o objetivo de incentivar os consumidores a promover um destino sustentável para os materiais usados, a Kalunga dá continuidade à sua campanha de reciclagem “Ajude o meio ambiente e ganhe desconto”. A cada 1 quilo de folhas de caderno usadas, pesadas nas lojas sem espiral e capa, a marca concede R$ 1,50 de desconto na compra do pacote de 100 folhas da marca Chamequinho ou nos novos cadernos da linha Spiral, com limite de 50 quilos por CPF. Todo o material recebido será destinado às cooperativas de reciclagem.
“Para 2018 havíamos projetado a arrecadação de 110 toneladas de material destinado à reciclagem, mas, graças ao grande sucesso da campanha, conquistamos a marca de 120 toneladas. A iniciativa já está enraizada nos valores da Kalunga, e é sempre muito esperada pelos nossos consumidores. Para 2019, esperamos atingir 150 toneladas”, conclui Michele Auada, gerente de marketing da rede.
Para ajudar os estudantes, a marca preparou descontos progressivos nas compras de cadernos universitários durante o mês de janeiro. Ou seja, quanto mais unidades forem adquiridas, maior o desconto no valor final
- Caderno 96 folhas (uma matéria):
- Compre de 4 a 6 cadernos, ganhe desconto de 5%;
- Compre de 7 a 12 cadernos, ganhe desconto de 10%;
- Compre de 13 a 20 cadernos, ganhe desconto de 15%;
- Compre acima de 20 cadernos, ganhe desconto de 20%.
- Cadernos de 200 folhas (10 matérias), 300 folhas (15 matérias) e 400 folhas (20 matérias):
- Compre de 3 a 5 cadernos, ganhe desconto de 10%;
- Compre de 6 a 10 cadernos, ganhe desconto de 15%;
- Compre acima de 10 cadernos, ganhe desconto de 20%.
Para trazer ainda mais facilidades aos clientes durante a volta às aulas, a marca também preparou uma condição especial de pagamento durante toda campanha: compras acima de R$ 150 poderão ser parceladas em até 12 vezes sem juros.
Na extensa gama de produtos que a Kalunga oferece, com a linha Spiral o consumidor encontra estampas exclusivas de cadernos e agendas para a garotada arrasar dentro e fora da sala de aula. São opções para todos os gostos, com ilustrações famosas das marcas Hello Kitty, PlayStation, Minions Monsters, Liga da Justiça, o universo dos quadrinhos Marvel, a magia do mundo Disney, o time de eSports e parceiro da Kalunga RED Canids, além das estampas queridinhas do momento: lhamas e flamingos.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país