Bayer inaugura estúdio de gravação para influenciadores do agronegócio
A pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA), realizada em 2017, sobre hábitos do agricultor aponta que 61% dos produtores rurais utilizam smartphone, o que representa um salto de 44 pontos percentuais em comparação à pesquisa de 2013, além de sinalizar que metade daqueles que possui acesso à internet costuma consultar portais de notícias e informações por meios digitais.
A partir deste comportamento, há uma indicação de que o produtor está cada vez mais ávido por comunicação, informação e tecnologia, à medida em que expande a forma de se conectar com o setor. Pensando nessa demanda, a Bayer – empresa associada da Aberje – inaugura o Rede AgroServices Space, um espaço criativo para cowork e estúdio de gravação para produção de conteúdo voltado ao agronegócio a fim de disseminar mensagens embasadas e com qualidade. “Integrar novas tecnologias no agronegócio é uma das preocupações da Bayer, por isso apoiamos a digitalização do campo, inclusive no compartilhamento de informações. O Rede AgroServices Space, neste sentido, é uma iniciativa da Rede AgroServices, nossa plataforma colaborativa que conta com 125 mil produtores e comprova que este conceito de rede beneficia diversos públicos”, afirma Thiago Junqueira, gerentede Estratégia e Engajamento de Clientes.
O novo local, situado na sede da Bayer em São Paulo, pretende integrar diferentes stakeholders do agronegócio. O intuito é que o espaço seja compartilhado por influenciadores do campo, ou seja, pesquisadores, distribuidores, universitários, alguns clientes, além dos próprios executivos da empresa, que juntos contribuam e compartilhem ideias, como por exemplo, por meio da gravação de vídeos e postagens nas mídias sociais, para que estas informações de credibilidade cheguem ao meio rural.
O Rede AgroServices Space foi pensado para trabalhar três experiências: para o produtor, a possibilidade de acessar conteúdo relevante de forma diferente e dinâmica; para o influenciador, a oportunidade de facilitar a entrega das mensagens; e para a Bayer, a chance de estar ainda mais próxima do público, contribuindo com discussões que são relevantes para diferentes frentes de atuação do agronegócio.
Sobre a Rede AgroServices – A Rede AgroServices foi criada com propósito de transmitir informações, conectar pessoas e contribuir para o futuro da agricultura. Trata-se de uma plataforma colaborativa que possibilita a troca de informações entre os diferentes públicos de relacionamento da Bayer, e promove um ambiente de inovação. O objetivo da empresa com a Rede é integrar as iniciativas que possui hoje com clientes diretos e indiretos, distribuidores, cooperativas e influenciadores (estudantes, imprensa, pesquisadores, etc.) de forma a proporcionar o contato com fontes de informações de gestão, mercado e especialistas do setor em três frentes pelo desenvolvimento do agronegócio: alimentos, fibras e energia.
Já são mais de 125 mil produtores inscritos e cerca de 65% do agronegócio conectados na rede. Dentro dela, existe o Programa de Pontos da Bayer, que funciona como um programa de milhagem do agronegócio. Para participar basta o produtor ser cliente Bayer e fazer o cadastro online na plataforma, a cada real investido em produtos para proteção de cultivos, o cliente acumula pontos. É possível se inscrever pelo www.redeagroservices.com.br ou pelo Converse Bayer (0800 11 5560).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?