Aberje Thinks de novembro traz juventude conectada, inovações tecnológicas, diversidade, investimento social e guia de mídias digitais
Desde fevereiro de 2017, profissionais e organizações associados da Aberje estão recebendo, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
No mês de novembro, a Aberje deu largada com estudo Juventude Conectada, do associado Telefônica Vivo, em parceria com o Ibope, trazendo conceitos, questões, referências sobre o empreendedorismo, assim como percepções e experiências dos jovens brasileiros que compõem este universo empreendedor. A sequência aconteceu na segunda semana com a Management Tools and Trends da Bain Company, falando sobre inovações tecnológicas e as implicações no trabalho, e a Delivering Through Diversity da Mckinsey Company com a importância da diversidade para o desempenho financeiro das empresas – ambas em inglês.
Na terceira semana do mês veio o Guia do Programa de Investimento Social Corporativo do associado Fiesp, com orientações para as empresas serem mais socialmente responsáveis, seja no uso de incentivos fiscais, seja no uso de recursos próprios a serem investidos como doações corporativas. O período foi finalizado com o Manual de Conduta e Recomendações em Mídia Digital da Prefeitura do Rio, trazendo dicas de etiqueta para o mundo digital, uso de e-mail institucional e orientações para produtores de conteúdo.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato com Rodrigo Cogo, gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, pelo telefone (11) 5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país