11ª edição do Valor Setorial Comunicação Corporativa traz discussão sobre imagem e causas sociais
Na manhã do dia 7 de novembro, Aberje e Valor Econômico reuniram diretores de comunicação de grandes empresas em uma mesa redonda na sede do jornal. O tradicional encontro é o principal insumo para o tema da capa do especial sobre comunicação corporativa, que este ano traz como principal assunto a “imagem alinhada às causas sociais” e passa a circular no dia 12 de dezembro. Associados da Aberje e assinantes do jornal recebem a publicação.
A mesa, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, também contou com a participação de Tânia Nogueira, editora de Projetos Especiais do Valor Econômico.
Participaram da mesa redonda Alessandra Vasconcelos, diretora de Comunicação, Marketing e sustentabilidade da Arteris; Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Comunicação da Unilever Brasil; Carlos Netto, diretor de Estratégia e Organização do Banco do Brasil; Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A; Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines; Leandro Modé, superintendente de comunicação do Itaú Unibanco; Marcela Porto, gerente executiva de Gestão da Comunicação da Suzano Papel e Celulose; Marcello D’Angelo, diretor de Comunicação da Estre Ambiental; Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos da International Paper; Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Marca da General Motors Mercosul; Saulo Passos, diretor de Comunicação da Uber para a América Latina; Solange Guimarães, superintendente de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa da SulAmérica.
O especial também conta com o insumo de uma pesquisa realizada pela Aberje, em caráter de exclusividade para o Valor, que traça o “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”.
As edições anteriores do Valor Setorial podem ser consultadas no site do jornal: https://www.valor.com.br/especiais
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?