Professor da Aberje ganha prêmio de sustentabilidade
Ricardo Sales, doutorando na Escola de Comunicações e Artes da USP, professor na Aberje e membro fundador do Dicult (Grupo de Pesquisas em Comunicação, Diversidades e Linguagens Culturais), recebeu na última quinta (29) o Prêmio Sabiá Laranjeira.
O reconhecimento, um dos principais na área de sustentabilidade no Brasil, é concedido pela plataforma Liderança Sustentável. A cerimônia de entrega contou com representantes da sociedade civil e presidentes de empresas como Itaú, Coca-Cola, Novellis e SAP.
Na entrega do prêmio, a Plataforma Liderança Sustentável destacou a trajetória de Sales, que atua com a questão da diversidade no meio empresarial desde 2005, quando ainda cursava a graduação em Relações Públicas na ECA. Seu trabalho de conclusão de curso, em 2008, tratou do tema. As reflexões sobre comunicação, diversidade e o mundo do trabalho seguiram no mestrado e, agora, no doutorado. “Diversidade é minha motivação como pesquisador e meu propósito de vida”, destacou Sales.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?