Dicionário de Comunicação Organizacional traz 95 verbetes; versão digital disponível gratuitamente
No último dia 30, na Livraria Vitrola, foi lançado o livro “Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional”, organizado pelo Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), orientado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.
A obra traz 95 verbetes e contou com a colaboração de 55 autores renomados da área, de mais de 10 universidades, institutos de ensino e de pesquisa do Brasil. Entre eles, estão o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, e o gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Rodrigo Cogo, escrevendo respectivamente sobre memória empresarial e storytelling. Ana Luísa Almeida, diretora do Reputation Institute Brasil; Jorge Duarte, da Embrapa e da ABCPública (e curador do Programa Avançado em Comunicação Pública da Aberje que inicia em 2019); e Margarida Kunsch, professora titular da ECA-USP e membro do Conselho Consultivo da Aberje, também assinam o livro.
A publicação está disponível para acesso de forma gratuita para consulta e download no link: https://bit.ly/2PSYYZB.
Destaques
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores Internos