Dicionário de Comunicação Organizacional traz 95 verbetes; versão digital disponível gratuitamente
No último dia 30, na Livraria Vitrola, foi lançado o livro “Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional”, organizado pelo Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq), orientado pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.
A obra traz 95 verbetes e contou com a colaboração de 55 autores renomados da área, de mais de 10 universidades, institutos de ensino e de pesquisa do Brasil. Entre eles, estão o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, e o gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje e mestre em Ciências da Comunicação pela USP, Rodrigo Cogo, escrevendo respectivamente sobre memória empresarial e storytelling. Ana Luísa Almeida, diretora do Reputation Institute Brasil; Jorge Duarte, da Embrapa e da ABCPública (e curador do Programa Avançado em Comunicação Pública da Aberje que inicia em 2019); e Margarida Kunsch, professora titular da ECA-USP e membro do Conselho Consultivo da Aberje, também assinam o livro.
A publicação está disponível para acesso de forma gratuita para consulta e download no link: https://bit.ly/2PSYYZB.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?