McDonald’s anuncia David Grinberg como VP para América Latina
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, apresentou na segunda-feira, dia 3, o novo vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da companhia para a América Latina. Trata-se de David Grinberg, que também é membro do Conselho Deliberativo da Aberje.
O executivo cuidou da comunicação corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados por quase três anos. Com a promoção, David se mudará para Buenos Aires, substituindo Daniel Schleiniger, que se desligou da empresa para atuar na área de relações com investidores nos Estados Unidos.
Formado em jornalismo, David trabalhou na revista Época e no jornal Lance!. Na Comunicação Corporativa, trabalhou na agência Edelman e nas companhias Nike e na Samsung, gerenciando as ações esportivas de ambas as marcas. Chegou à Arcos Dorados em 2010 e comandou os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou os trabalhos dos dois grandes eventos que a marca patrocinou, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. No início de 2016, assumiu o cargo de diretor de Comunicação Corporativa da companhia, que, sob sua liderança, foi reconhecida por duas vezes com o prêmio Great Place to Work, na categoria Comunicação com Funcionários, e como a Empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas em 2018, na categoria Varejo. Em 2017, David recebeu a distinção de Comunicador do Ano do Prêmio Aberje.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov