12 de dezembro de 2018

Sabesp é eleita para integrar o Conselho Mundial da Água

A Sabesp, instituição associada da Aberje, foi eleita para integrar o Conselho Mundial da Água durante  os próximos três anos. A nomeação aconteceu no dia 30 de novembro durante  o  oitavo encontro da assembleia geral (8th World Council General Assembly)  em  Marselha  na França. A partir de 2019, a companhia passa a ser  uma das representantes do Conselho de Governadores, como são chamados os membros da entidade.

A  Sabesp  foi  a  única das Américas a concorrer no colégio três, que é o grupo   das   organizações   comerciais.  Um  total  de  35  governadores, representando  cinco  colegiados, foram eleitos durante a assembleia. Além da Companhia, os outros representantes brasileiros são: no colégio um, das organizações intergovernamentais, o Instituto Interamericano de Cooperação para  a  Agricultura  (IICA);  no  dois,  dos  governos  e organizações de governo,  a  Agência  Reguladora  de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito  Federal  (Adasa);  e  no  quatro,  das organizações da sociedade civil,  a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). No cinco, das   organizações   acadêmicas  e  profissionais,  não  houve  candidatos brasileiros.

O  encontro  contou  com  a  participação  da  diretora-presidente,  Karla Bertocco Trindade, do superintendente de Planejamento Integrado da Sabesp, Dante  Ragazzi  Pauli,  e  de representantes dos outros grupos. Além de um reconhecimento  à  atuação  na  promoção  da  segurança hídrica e também à postura  inovadora  adotada recentemente no setor, a presença da Sabesp no conselho  será  uma  oportunidade  para  compartilhar as suas realizações, especialmente  no  combate  à  crise  hídrica,  gerar  negócios  no âmbito internacional  e  também acompanhar o que outros operadores no mundo estão fazendo.

Como membro do Conselho Mundial da Água, uma das funções da Companhia será trabalhar  na  organização  do  9º Fórum Mundial da Água, que daqui a três anos  acontecerá  no  Senegal,  no continente Africano, berço de origem do fórum em 1997.

  • COMPARTILHAR: