Chamex lança novo propósito e convida consumidores para o despertar da criatividade
A Chamex, marca da International Paper – empresa associada da Aberje, chega às prateleiras com uma nova identidade visual e novo posicionamento de mercado. A novidade, que guiou toda a mudança, está baseada no propósito de despertar a criatividade que existe em cada um e que pode ser colocada em prática nas escolas, escritórios, em casa ou em qualquer lugar.
Seu novo slogan é “Crie seu papel no mundo”. Para a marca, o papel é o maior símbolo de criatividade que existe, e o incentivo necessário para acordá-la está dentro de cada um. Para chegar a este novo conceito, a International Paper foi ouvir os consumidores para entender suas novas necessidades, hábitos e experiências com o papel. Após a realização da pesquisa, que teve como objetivo compreender a percepção do público sobre a linha de produtos e suas embalagens, a Agência Ana Couto conduziu o processo de desenvolvimento de propósito, posicionamento, nova identidade visual e das novas embalagens da marca.
A marca também passa a ter novos logos, que seguem a tendência do mercado, com fontes mais arredondadas e alongadas. As novas embalagens passam a ter uma identidade visual de mais fácil identificação no ponto de venda. As informações do tamanho do papel e gramatura ganharam mais destaque para melhorar a experiência de compra dos clientes. “Em uma folha em branco, nos tornamos inventores de soluções, desenhamos projetos e aprendemos a inovar. Ligar os pontos entre nossas ideias é o que nos faz criativos. Trouxemos este conceito e este convite para as embalagens de Chamex”, diz Tayla Monteiro, gerente de Marca e Produtos da IP.
Nesta nova fase, Chamequinho passa a ser uma submarca de Chamex. O mascote se torna um personagem que representa a diversidade proporcionada pela imaginação – sem uma identidade, cor ou vestuário definido. “Queremos que Chamequinho seja o parceiro das crianças em suas experiências criativas, os incentivando a desenvolver a imaginação sem deixar que a criatividade adormeça ou seja limitada”, diz Tayla. O portfólio e nova campanha de Chamex podem ser acessados em chamex.com.br.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa