Usuários da Uber pagam mais de R$ 5,5 milhões extras a parceiros
Mais de R$ 5,5 milhões já foram oferecidos pelos usuários da Uber, empresa associada da Aberje, em agradecimento aos motoristas parceiros da plataforma em todo o país, desde o lançamento de uma nova ferramenta, há pouco mais de um mês. A ferramenta permite que pessoas que tenham optado por meios de pagamento digitais adicionem ao valor da viagem uma quantia extra, repassada integralmente ao parceiro.
O pagamento extra é opcional e só pode ser feito após o término do trajeto e da avaliação do parceiro em até cinco estrelas. A escolha pode ser feita com apenas um toque, com a escolha de um dos três valores pré-selecionados: R$ 1,00, R$ 3,00 e R$ 5,00. O usuários também pode escolher um valor diferente, tocando em “outro valor”.
Dentre os meios de pagamento digitais disponíveis na Uber estão os cartões de débito e de crédito e a compra de créditos Uber pré-pagos lojas de todas as maiores redes varejistas do Brasil em formato vale-presente ou direto no caixa. “Melhorar a experiência dos nossos parceiros, motoristas e entregadores, é uma prioridade nossa. Estamos felizes que eles possam ser diretamente recompensados sempre que se esforçam para oferecer uma ajuda a mais ou um conforto a mais para os nossos usuários tanto da Uber quanto do Uber Eats”, disse a porta-voz Gabriela Manzini.
O mecanismo também está à disposição dos usuários do Uber Eats. Uma vez encerrada a entrega e a avaliação, um valor extra pode ser repassado ao entregador parceiro toda vez que ele enfrentar uma chuva forte para entregar uma pizza quentinha, por exemplo.
Sempre que o parceiro, motorista ou entregador, receber um valor extra, ele vai poder vê-lo discriminado ao lado dos outros ganhos daquele período.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional