ESPM realiza o 1º Summit de Comunicação sobre o futuro da tecnologia e seus impactos no consumo
A ESPM-SP, instituição associada da Aberje, realiza, em 30 e 31 de outubro de 2018, o 1º Summit de Comunicação – Supernova. O evento, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, reúne especialistas e profissionais das áreas ligadas ao consumo e tem como principal objetivo antecipar e discutir as grandes tendências do mercado.
“Para construir uma visão ampla de como o mercado evoluirá nos próximos anos, é preciso desenvolver uma compreensão das principais demandas e comportamentos dos consumidores e sua relação com a comunicação”, diz Paulo Cunha, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. “No Supernova, queremos apresentar várias visões sobre uma mesma realidade, olhar para um futuro que ainda não é percebido e fazer uma curadoria do novo.”
O evento será aberto na noite de 30 de outubro com o painel “Esquizofrenia Contemporânea — Como Harmonizar Processos de Escolha e Formas de Consumir?”, que dará o tom das demais discussões. “Acreditamos que a relação entre homem e máquina ainda é algo pouco explorado pelo mercado de consumo”, diz Cunha. “Por isso, essa será a grande linha condutora dos debates.” Neste painel, a mediação será feita por Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM.
Andrea Salgueiro, vice-presidente da divisão Personal Care da Unilever; Eliana Russi, diretora executiva da Brazilian Game Developers (BGD) – projeto setorial de exportação criado pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e Marcelo Fernandes, diretor executivo do grupo de restaurantes Gastronomia MF, dono de marcas como Attimo Per Quattro, Kinoshita, Mercearia do Francês e a Hamburgueria Tradi, discutirão como lidar com o tsunami de informações que atinge diariamente o consumidor e com a crescente multiplicidade de perfis e como definir o que é ou não uma tendência de consumo.
No segundo dia do Supernova serão discutidos temas relacionados ao impacto das novas tecnologias – Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Dados – na rotina dos consumidores. Destaque para a monetização dos dados individuais e os desafios rotineiros da popularização da internet das coisas.
O Supernova é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença em http://arenas.espm.br/supernovaespm/.
SERVIÇO
1º Summit de Comunicação da ESPM – Supernova
Data e horário: 30/10 às 19:30 e 31/10, das 9 às 21 horas
Local: ESPM (Auditório Philip Kotler) Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
Inscrições: www.arenas.espm.br/supernovaespm/
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?