Com novas categorias, Desafio Pfizer abre inscrições para sua quarta edição
Estão abertas as inscrições do 4º Desafio Pfizer, um prêmio criado para estimular a inovação e o empreendedorismo no Brasil, com foco na área da saúde. Realizada com apoio da Innovster, a premiação chega à quarta edição com uma versão ampliada, composta por duas categorias.
A primeira, intitulada “Sempre on Innovation”, será voltada para jovens empresas de tecnologia (startups), inventores/makers e universitários. A segunda, denominada “Sempre on Medical”, será destinada a médicos. “Com seus prêmios, a Pfizer incentiva pessoas de visão a transformarem a realidade da saúde por meio do empreendedorismo, da pesquisa, da educação continuada e da inovação, sempre colocando o paciente em primeiro lugar”, afirma o diretor comercial da companhia, Vagner Pin.
Interessados em participar da iniciativa podem se inscrever pelo portal www.desafiopfizer.com.br e conhecer o regulamento do prêmio. No dia 04 de dezembro, os finalistas e os vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São Paulo, no bairro do Paraíso, em São Paulo.
Sempre on Innovation – A categoria “Sempre on Innovation” é destinada à valorização de soluções digitais e produtos inovadores concebidos por startups e inventores/makers, com o objetivo de facilitar a prática médica e a busca por saúde e bem-estar. Também reconhecerá o talento de universitários que apresentem projetos, por exemplo, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tragam benefícios à área de saúde com inovação e tecnologia.
Os autores dos melhores trabalhos por subcategoria receberão passagens aéreas e hospedagens para participar do SXSW Conference & Festivals 2019, que ocorrerá entre 7 e 13 de março de 2019, em Austin, nos Estados Unidos. Todos os finalistas serão convidados a participar de uma semana de incubação em inovação e treinamentos, que será composta por palestras, mentorias, workshops no Laboratório de Inovação da Pfizer (Pfizer sempre on Lab), em São Paulo.
Sempre on Medical – Já na categoria “Sempre on Medical”, a proposta é reconhecer as melhores pesquisas em três áreas do conhecimento: clínica, epidemiológica e básica (como biologia, bioquímica e farmacologia). “Desta maneira, vamos fomentar a inovação por meio do apoio à investigação científica”, afirma o diretor médico da companhia, Eurico Correia.
Os médicos responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada área ganharão passagens aéreas e hospedagens para o HIMSS19 Global Conference & Exhibition, de 10 a 15 de fevereiro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos. Os segundos e terceiros colocados de cada subcategoria receberão convites para participar de dois dias da HIMSS@Hospitalar 2019, que será realizada entre 21 e 24 de maio de 2019, em São Paulo. Todos os finalistas poderão assistir a uma conferência de um dia no Laboratório de Inovação da Pfizer sobre gestão e boas práticas gerenciais na saúde, voltadas para o dia a dia do médico.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país