Prazo para inscrições do 1º Edital de Projetos do Instituto Nissan termina dia 20 de outubro
Termina neste sábado, 20 de outubro, o prazo para as inscrições no 1º Edital de Projetos do Instituto Nissan. Esta é a primeira vez que o braço social da Nissan do Brasil, associado da Aberje, lança edital para buscar iniciativas com foco na transformação social. Os projetos a serem apoiados, num total de R$ 1.650.000, deverão se enquadrar em um dos quatro pilares da organização: Educação Profissionalizante, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente e Mobilidade e, de preferência, contarem com a educação como temática transversal.
O edital tem como objetivo dar mais transparência aos investimentos do Instituto Nissan, dialogar de maneira mais direta com organizações e formar parcerias com alto impacto positivo para as comunidades onde os projetos serão desenvolvidos, como uma forma da empresa investir na sociedade onde ela atua e participa.
O Instituto Nissan tem como premissa atuar nas regiões onde suas unidades estão inseridas. Por isso, o Edital também tem este recorte geográfico, focando nos seguintes municípios e regiões metropolitanas: Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A lista completa das cidades abrangidas pela chamada pública está disponível no Edital.
Ao todo, serão escolhidos seis projetos que apresentem soluções inovadoras e criativas dentro dos eixos de atuação propostos, considerados prioridade tanto para o Instituto quanto para o país. Os apoios terão início em 2019 com a duração de um ano.
O edital está disponível em http://www.institutonissan.org.br/edital-2019. A divulgação dos resultados será feita em 23 de novembro de 2018 no site do Instituto Nissan (www.institutonissan.org.br).
Serviço:
Período de inscrição: 20/09/2018 a 20/10/2018
Divulgação dos resultados: 23/11/2018
Início dos projetos selecionados: 10/01/2019
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?