JLeiva e Aberje apresentam como os brasileiros consomem cultura
No dia 22 de outubro, a Aberje recebe em sua sede a consultoria JLeiva Cultura & Esportes para o lançamento da pesquisa Cultura nas Capitais, realizada com mais de 10 mil brasileiros de cinco regiões do país. Segmentos sociais e o consumo de cultura, acesso e exclusão a atividades culturais, diferenças no acesso e interesse entre homens e mulheres estão entre os temas que serão apresentados no evento.
Entre os debatedores estão Carina Shimizu, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da JLeiva Cultura & Esportes; Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje; Ricardo Meirelles, diretor da PrimaPágina e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos da JLeiva; e Rodrigo Linhares, diretor de Novos Negócios da JLeiva Cultura & Esportes.
A JLeiva é uma consultoria especializada em cultura, esporte e investimento social, que atende empresas, produtores, instituições públicas e privadas. Para a pesquisa Cultura nas Capitais, foram ouvidas 10.630 pessoas com idade a partir de 12 anos, o questionário, com 55 perguntas, traçou um panorama dos hábitos culturais dos moradores de 12 capitais brasileiras, apontando as atividades mais e menos praticadas. O estudo também avalia o impacto das novas tecnologias e a forma pela qual a população escolhe as suas atividades culturais.
Serviço
Comunicação como Cultura
Data: 22/10 (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar – São Paulo – SP
Inscrições: https://goo.gl/CyvPR6
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa