“Projetos de Vida na Ponta do Lápis” promove palestras e leva educação financeira para mais de 77 mil pessoas
Esclarecer dúvidas e ajudar na manutenção de uma vida financeira saudável – esta é a principal proposta da iniciativa Projetos de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), desenvolvida pela Brasilprev, associado da Aberje, juntamente com a Principal e a Trevisan Escola de Negócios. O projeto foi criado há oito anos e, desde então, vem promovendo palestras sobre educação financeira. As aulas são ministradas em escolas públicas e privadas, associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Interessados, podem enviar um e-mail para educacaofinanceira@brasilprev.com.br.
Já foram realizadas mais de 1,7 mil palestras, todas gratuitas, para mais de 77 mil pessoas. Os instrutores são treinados para orientar os participantes sobre como gerenciar suas finanças. João Pedro, um dos multiplicadores, comenta sua visão do projeto “Ao conhecer a iniciativa, tive vontade de ser um palestrante para contribuir com a disseminação da educação financeira para os jovens. Vejo que o PVPL é capaz de transformar vidas, auxiliando pessoas a conquistarem seus sonhos por meio da organização financeira pessoal”.
As palestras apresentam um índice de satisfação elevado, de 90%. Os alunos afirmam que a exposição os deixa mais seguros para tomar decisões em relação ao dinheiro e, assim, realizar objetivos, uma vez que entendem os benefícios de se planejar financeiramente.
Em 2016 o projeto foi certificado e recebeu o Selo ENEF da Estratégia Nacional de Educação Financeira. Em setembro de 2018 a ação recebeu a manutenção do selo e afirmou sua validade até 2019. A ENEF é liderada por órgãos do Governo Federal e da sociedade civil, e reconhece empresas que contribuem para o fortalecimento da cidadania, a solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos.
Para Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, a iniciativa é motivo de orgulho para a empresa: “Uma das prioridades da Brasilprev é incentivar a formação de cultura previdenciária. Ao promover um projeto como o PVPL, que promove a educação financeira, estamos indo ao encontro desse objetivo, auxiliando milhares de pessoas a realizar projetos e se preparar para o futuro”.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov