01 de outubro de 2018

Nissan desenvolve tecnologias para melhorar a mobilidade dos consumidores

A Nissan, marca associada à Aberje, está comprometida em encontrar soluções para muitos desafios que enfrentamos atualmente, como a mudança climática e o aumento do trânsito nas grandes metrópoles. Com este objetivo, surgiu a Nissan Intelligent Mobility (NIM), visão da marca que busca modificar a forma na qual os veículos são conduzidos, impulsados e integrados na sociedade.

O desenvolvimento de muitas das tecnologias que compõem essa visão acontece nos Nissan Research Centers, centros de estudos criados pela marca japonesa com o objetivo de impulsar a pesquisa e o desenvolvimento. Atualmente, a Nissan possui sete centros de pesquisa em diferentes mercados estratégicos: três no Japão, dois nos Estados Unidos, um na Índia e outro na Rússia. Cada um deles tem um foco de estudo diferente, que têm reunido todos os esforços para abrir caminho para as tecnologias de última geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido em todo o mundo.

“Estamos trabalhando para criar um futuro com zero emissões e zero acidentes nas estradas, para colocar os nossos clientes no centro do nosso trabalho e desenhar para eles soluções para os problemas de mobilidade enfrentados todos os dias. É assim que nós estamos nos movimentando para o futuro da mobilidade” – comentou Manabu Sato, diretor sênior do Nissan Research Center no Vale do Silício.

“Não podemos mudar o futuro em um dia; não podemos fabricar um veículo 100% autônomo, elétrico e conectado a seu entorno num curto prazo; mas a cada dia trabalhamos para criar novas tecnologias que nos permitam fabricar esse veículo no futuro” acrescentou Maarten Sierhuis, diretor do Nissan Research Center. “A chave é perceber que hoje já estamos experimentando elementos da mobilidade do futuro com o Nissan LEAF e todas as tecnologias da Nissan Intelligent Mobility disponíveis em outros modelos”.

O novo Nissan LEAF, ícone da Nissan Intelligent Mobility, é um exemplo concreto da materialização das pesquisas da marca. Ele não é apenas o veículo elétrico mais vendido no mundo, com mais de 350 mil unidades comercializadas desde o lançamento de sua primeira geração, mas também incorpora os últimos desenvolvimentos tecnológicos de condução autônoma, eletrificação e conectividade.

A última geração do LEAF entrega mais autonomia, design mais atraente e dinâmico, maior potência e, além disso, inclui novas tecnologias de condução, como o e-Pedal, que transformam a experiência de dirigir.

O Nissan LEAF chegará a oito mercados da América Latina em 2019 e começará a ser vendido, em uma primeira fase, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Posteriormente, será considerada também a introdução em outros mercados da região.

  • COMPARTILHAR: