Paulo Henrique Soares está entre os comunicadores mais influentes do mundo
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O The Holmes Report, publicação norte-americana especializada em Relações Públicas, divulgou no início de agosto o resultado do ranking Influence 100. O estudo destaca quem são os profissionais de comunicação mais influentes em empresas ao redor do mundo. Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, está pela quarta vez consecutiva no ranking. Nesta edição de 2018, o executivo é o único nome da América Latina.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Paulo-Henrique-Soares_por-Arthur-Calasans-200x300.jpg)
Paulo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC-Minas, e é mestre em Comunicação pela PUC-Minas. Após 21 anos trabalhando na área de Comunicação da Vale, assumiu o desafio de trabalhar a reputação do setor de mineração no Instituto Brasileiro de Mineração.
Além disso, Paulo é diretor do Capítulo Aberje Brasília, atua como instrutor na Escola Aberje de Comunicação e já escreveu vários artigos sobre a área de Comunicação Interna. É coautor do livro lançado pela Aberje Editorial “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, que aborda os desafios da comunicação com empregados.
Confira o ranking completo aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires