Unilever Brasil amplia licença paternidade flexibilizada para 40 dias
Dando continuidade ao seu compromisso de construir um futuro de igualdade entre homens e mulheres, a Unilever Brasil – empresa associada da Aberje – anuncia a extensão da licença paternidade flexibilizada de 20 para 40 dias. A iniciativa está diretamente ligada à visão da companhia de que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa.
A sociedade está passando por um processo de transformação em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho. “As empresas são importantes agentes de transformação social e devem fomentar esse movimento. Por isso a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade flexibilizada. Queremos estimular a maior participação do homem no cotidiano familiar e acreditamos que podemos fazer cada vez mais”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.
Apresentada em 2016, a licença parental flexibilizada permite mais liberdade no planejamento familiar na medida em que pais e mães podem escolher como e quando usufruir a extensão dentro do primeiro ano do bebê. A iniciativa está em linha com a estratégia global de diversidade da Unilever e com a missão social da marca Dove Men +Care, que reconhece a importância do cuidado em um momento tão fundamental como o momento em que o homem se torna pai. A ampliação da licença paternidade ainda soma à outras ações que procuram produzir equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tais como: berçário, plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento da gravidez, horário de trabalho flexível, friday free e home office.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?