Rede Marista convida a ser farol de esperança no mundo
Na quarta-feira, 15 de agosto, foi celebrado o Dia do Marista, um convite para recordar os valores transmitidos há mais de 200 anos, nos mais de 80 países em que a congregação está presente. Para marcar a data, a Rede Marista – responsável pela atuação no Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica e associado da Aberje – criou um site especial para convidar Irmãos Maristas, colaboradores e estudantes a publicar frases que indicavam diferentes maneiras de ser farol de esperança.
A ação foi uma homenagem àqueles que diariamente dão continuidade à missão de educar e promover a vida em todos os empreendimentos da instituição. “Ser farol simboliza direção, orientação, segurança e inspiração”, explica Diego Wander, coordenador da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista. “Nosso objetivo era mostrar que há diversas formas de ser presença transformadora na vida das pessoas.
A mobilização resultou em 500 frases, que continuarão à disposição para inspirar a todos a vivenciar o espírito fraterno característico da instituição. Acessewww.diadomarista.com.br e confira.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa