EY apresenta as empreendedoras finalistas do Winning Women Brasil 2018
A EY, associada da Aberje, acaba de anunciar as empreendedoras finalistas do programa Winning Women Brasil, iniciativa desenvolvida pela consultoria para catalisar o crescimento de empresas lideradas por mulheres. As selecionadas receberão mentoria e acompanhamento para fomentar as relações, melhorar a capacidade de liderança, expandir seus negócios e ganhar maior visibilidade no mercado.
As doze empresárias escolhidas são: Amália Farina (Beef Passion), Ana Célia Nepomuceno (Nepomucky Higienização de Têxteis), Ana Cristina Severo (Gionarta Uniformes),Carina Gewerc (Trinks.com), Carolina Meirelles, Camila Meirelles e Cristina Meirelles (Café Fazenda Floresta), Débora Chorovsky (Fotosfera São Paulo Impressões Digitais),Mariana Falcão (Verdes Campos Alimentos), Mércia Moura (MMS), Mila Ary (Empório Brownie), Natália Inês Costa (CENSA), Rosana Marques (Ouse Use), Vera Antunes(Centrallimp Limpeza e Serviços). “O Winning Women reforça o compromisso da EY em auxiliar na promoção da diversidade e do empoderamento feminino no ambiente corporativo. Acreditamos que a iniciativa cumpre um papel muito importante ao fomentar o desenvolvimento de mulheres empreendedoras, além de contribuir para o fortalecimento de suas habilidades”, afirmou Raquel Teixeira, sócia de impostos e líder do programa Winning Women.
As empreendedoras foram avaliadas de acordo com os critérios de potencial expansão das iniciativas capitaneadas pelas empreendedoras, vontade de crescer, visão de longo prazo e potencial de contribuição do Winning Women Brasil para o negócio. Neste ano, a EY recebeu 62 inscrições online de interessadas em participar, das quais 35 passaram à fase de entrevistas, 17 foram avaliadas pela banca de jurados independente até chegar a 12 escolhidas. “As empreendedoras escolhidas para participar do Winning Women de 2018 atuam em diversos setores de mercado, fato que ressalta o maior protagonismo e reconhecimento que as mulheres estão recebendo no mercado de trabalho. O programa busca auxiliar no aprimoramento das habilidades dessas profissionais e criar uma rede de relacionamentos sólida a fim de alavancar os seus negócios”, afirmou Andrea Weichert, sócia de impostos e líder de programas de liderança feminina da EY.
Entre as conselheiras do programa Winning Women Brasil, que está em sua sexta edição no país e décima primeira nos EUA, estão Chieko Aoki, CEO da Rede Blue Tree Hotels; Gabriela Baumgart, Acionista do Grupo Center Norte S/A e do Grupo Baumgart/Vedacit; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza; e Mônica Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa Produções.
O objetivo do programa Winning Women é contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das participantes, fortalecendo suas habilidades de liderança, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo relações éticas e duradouras. Dessa forma, a EY busca conectar mulheres empreendedoras com organizações e indivíduos que possam apoiar suas empresas, criando uma influente rede de mulheres notáveis. Por meio da realização de reuniões frequentes entre as conselheiras e as participantes selecionadas, o Winning Women promove a troca de experiências e ampliação das redes de contatos dessas empreendedoras. O programa faz parte de uma série de iniciativas da área de mercados estratégicos da EY para o fortalecimento do empreendedorismo no país.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país