Otimifica aposta na sincronia entre RP e marketing e associa-se à Aberje
A Otimifica, mais nova associada da Aberje, é uma consultoria que trabalha para otimizar negócios sincronizando marketing, comunicação e vendas, gerando reputação, resultados mensuráveis e redução de custos. Fundada em 2016, acredita na mentalidade de Relações Públicas como transversal a todas as áreas da comunicação.
A inteligência Comunicação Sincronizada, ou INBOUNDPR, foi criada pela fundadora Ariane Feijó e vem se desenvolvendo com base em BI e Data para trabalhar os resultados de forma preditiva e entregar uma experiência all line: on e offline. A sócia e Diretora de Inteligência da Otimifica, Fabiane Klafke, reitera a importância dos dados para uma visão holística dos negócios: “As empresas precisam desenvolver o seu caminho traduzindo as informações que têm disponíveis e alinhando as pessoas relacionadas ao seu core business”.
Entre os principais serviços da Otimifica estão a implantação de Inbound Marketing e INBOUNDPR, auditoria de marketing digital, consultoria de processos de marketing, consultoria de SEO e treinamentos para empresas. Além disso, a empresa também realiza planejamento tático e otimização de conteúdos com o Canvas da Comunicação, que alinha as ações nas quatro mídias – própria, social, espontânea e paga.
A Otimifica está presente no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, e em Portugal, em Lisboa. Conta com uma equipe de seis profissionais, incluindo os sócios Ariane Feijó, Fabiane Klafke e Cristiano Selbach. Atende empresas de diversos portes e com processos complexos de comunicação.
É membro da World Communication Forum Association, na Suíça. Foi reconhecida como a 3ª melhor empresa de inbound marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016) e como uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil pela Resultados Digitais (2017). Foi finalista em 3 categorias do Prêmio Global Communication for the Future, em Genebra, na Suíça, durante o World Communication Forum, em 2018.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov