Mercado Livre promove até dia 27 a campanha de produtos sustentáveis Ecofriday
O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico e associado da Aberje, está realizadno até 27 de julho de 2018 a segunda edição da Ecofriday, campanha com o objetivo de promover a venda de produtos sustentáveis em sua plataforma de marketplace.
A campanha, que estará disponível no link https://ofertas.mercadolivre.com.br/ecofriday é realizada de forma simultânea pelo Mercado Livre em oito países da América Latina – Brasil , Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela. É a única ação do comércio eletrônico nesse formato, em nível global, e que gera um impacto positivo para a companhia, o meio ambiente e a sociedade.
No Brasil, a campanha conta com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente, e terá a participação de empreendedores certificados pelo Sistema B, o que amplia a oferta de produtos para a escolha do consumidor. “Ao somar esforços e promover produtos sustentáveis, estamos engajando a nossa cadeia e contribuindo, no longo prazo, para uma economia cada vez mais verde”, afirma Julia Rueff, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.
A curadoria dos produtos foi feita pelo Mercado Livre com o apoio da Más Oxígeno, uma ONG especializada, que levantou os produtos sustentáveis oferecidos no marketplace do Mercado Livre. Foram selecionados os produtos que se destacam por sua eficiência energética, produção local, por serem desenvolvidos com materiais reciclados, benefício social ou por sua capacidade de reduzir emissões poluentes. Algumas das categorias de produtos disponíveis são: Eficiência Energética (painéis solares, iluminação Led etc), Composteiras, Bicicletas, Alimentação Orgânica e Cuidados Pessoais.
Confira a seguir alguns exemplos de empresas participantes e seus produtos disponíveis na Ecofriday:
A positiva também tem uma linha completa de produtos veganos e facilmente biodegradáveis por terem uma composição orgânica. As embalagens de papel são recicláveis e as embalagens PET podem ser destinadas à reciclagem.
A Dobra faz carteiras feitas de um material parecido ao papel, que não rasga e é resistente à água. E o melhor: 100% feita à mão.
Criada em maio de 2009, a empresa produz um papel artesanal, ecológico e reciclado que recebe sementes de flores, hortaliças e temperos durante seu processo de fabricação.
Com a missão de oferecer experiências de viagens transformadoras para indíviduos e comunidades locais aproximando diferentes realidades, a Vivejar quer ser reconhecida como uma operadora que materializa impacto positivo através do seu trabalho.
A Meu Copo Eco trouxe da Europa o conceito dos copos reutilizáveis há 6 anos. Com a matriz em Florianópolis, já conta com filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Seu público é muito democrático, indo desde de festa de 15 anos até casas noturnas e estádios de Futebol. O importante para gente é eliminar os descartáveis na Terra.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país