Ecolab tem atuação empresarial baseada em compromissos éticos reconhecidos internacionalmente
A Ecolab Inc. foi novamente reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e desenvolvimento de padrões para práticas de negócios dentro das regras morais, em fevereiro deste ano. A companhia está sempre presente nesta lista desde que o reconhecimento começou, em 2007. A Ecolab é associada da Aberje no Brasil, onde integra o Comitê de Governança, Ética e Compliance através da profissional Natalia Marino, Diretora de Compliance para América Latina da empresa.
A empresa, que é líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, tem a preocupação com o bem-estar das pessoas e comunidades e, por isso, conduz os seus negócios de forma justa, respeitando os direitos humanos e cumprindo as leis e regulamentos.
O Ethisphere® Institute é o líder global na definição e promoção dos padrões de práticas de negócios éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso do negócio. O Ethisphere tem ampla experiência na avaliação e definição de normas éticas essenciais usando percepções baseadas em dados, que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, além de medir e melhorar a cultura. O Ethisphere reconhece as melhores realizações por meio do seu programa de reconhecimento de empresas mais éticas do mundo e fornece a uma comunidade de especialistas da indústria a Business Ethics Leadership Alliance (BELA).
Com Comitês de Compliance, regionais e por país, e um Código de Conduta alinhado aos mais altos padrões de internacionais, a Ecolab possui um Programa Anticorrupção abrangente, que conta com uma avaliação anual de riscos e auditorias FCPA (Foreign Corrupt Practices Act), interna e externa.
Todos os seus funcionários, mundialmente, devem concluir o treinamento do Código de Conduta anualmente. Mais do que uma política, ele reflete os valores da companhia, sendo a base do sucesso de seus negócios, em um mercado global cada vez mais complexo e competitivo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país