“A Rua É De Tod@S”: Projeto Petrobras de Carona com Elas lança movimento para público feminino
Projeto de relacionamento da Petrobras Distribuidora com o público feminino, o Petrobras De Carona com Elas lança o movimento “A Rua É de Tod@s”, que até o fim do ano terá uma série de ações de comunicação em redes sociais para combater o preconceito e o machismo no trânsito e em espaços públicos, sempre com um tom leve. A BR é associada da Aberje.
Além de uma área exclusiva no hotsite do projeto, com vídeos testemunhais e um manifesto, a campanha vai usar os canais proprietários da BR no Facebook, Instagram e LinkedIn. Conteúdos em GIF, carrosséis e cards serão outros desdobramentos.
Até 06/07, o hotsite http://hotsitesbr.com.br/decarona/campanha/rua-e-de-todas/ já terá vídeos curtos em que oito mulheres – como uma colecionadora de carros antigos, uma tricampeã de kart, uma caminhoneira, uma mecânica e a primeira comandante de navio mercante no Brasil – leem tweets reais com conteúdo sexista e reagem a eles. A ideia é desconstruir esses clichês, a partir de seus exemplos reais de vida.
Os mesmos depoimentos vão entrar nos “stories” da BR no Instagram. E nos próximos meses, cada participante será apresentada ao público com mais detalhes e dicas relacionadas aos seus perfis. Num conceito de editoria colaborativa, as internautas também serão estimuladas a indicar outras mulheres que sejam referência na direção. Posteriormente, algumas serão selecionadas para uma publicação no fim do ano. “O movimento envolve mobilidade, empoderamento feminino e equidade de gênero, e pretende mostrar que diante de histórias inspiradoras preconceito nenhum tem espaço”, explica Paula Vig, gestora da ação na Petrobras Distribuidora
Além de um manifesto em texto disponível no hotsite do movimento (em breve, também numa versão em animação), foi criado um tema de perfil exclusivo para redes sociais: https://www.facebook.com/DeCaronaComElas/photos/a.130754946983494.20917.128620037196985/1853519034707068/?type=3.
Longo prazo – O Petrobras De Carona com Elas foi criado em 2010. A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país