Sócio e advogada de TozziniFreire são coautores de livro que destaca a tributação de bens digitais
Vinicius Jucá e Christiane Alvarenga, respectivamente sócio e advogada na área Tributária de TozziniFreire Advogados, foram convidados para redigir o capítulo “A Tributação do Software de Prateleira e a Jurisprudência” que integra o livro Tributação de Bens Digitais: A Disputa Tributária entre Estados e Municípios. O lançamento da obra aconteceu no dia 21 de junho de 2018 na sede de TozziniFreire Advogados em São Paulo.
Com a participação total de 14 profissionais da área, o livro da editora InHouse aborda os desdobramentos tributários relevantes do Convênio ICMS nº 106, de setembro de 2017, que disciplinou procedimentos de cobrança desse imposto, incidente nas operações com bens e mercadorias digitais comercializadas por meio de transferência eletrônica de dados.
Alguns dos temas se relacionam, por exemplo, com conflitos de competência, conceituação de bens digitais, obrigações tributárias, sujeição passiva, operações interestaduais, entre outros.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país