Programa de aceleração de startups da Edenred Brasil bate recorde de inscrições
O período de inscrição do Edenred Connect, programa de aceleração e aproximação de startups da Edenred Brasil, associado da Aberje, foi um sucesso, com mais de 220 projetos inscritos. Com o objetivo de trazer inovação de fora para dentro, o Edenred Connect, que conta com o apoio da Liga Ventures, uma plataforma de inovação aberta, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, parceira da fase de captação e análises, vai selecionar startups que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam às marcas do grupo. Cinco startups serão escolhidas para ser incubadas por seis meses, com vantagens como mentorias e parcerias de negócios.
Dentre os projetos inscritos para participação no Programa, a maior parte está alinhada à estratégia da empresa que é buscar, cada vez mais, a digitalização de soluções e produtos para conectar pessoas: 69% são relacionados a uso de inteligência artificial/big data/BI/analytics; 30% focam em automatização e digitalização de processos; 12% são relativos cashback e internet das coisas. A próxima etapa consiste na seleção de 15 projetos que vão defender suas ideias e propostas de modelos de negócio no dia 22 de junho, perante um júri composto por lideranças da Edenred no Brasil. “Esse recorde no número de inscrições reforça o potencial de negócio que as startups têm em nosso mercado e a confiança delas em nosso programa de aceleração. Essas empresas geram boas ideias e certamente vão agregar ainda mais valor ao nosso trabalho. Somos uma marca que conecta empresas e pessoas e sabemos da força e da agilidade que as startups proporcionam. Como uma empresa multinacional e líder mundial, é nosso papel apoiá-las, incentivá-las e nos conectarmos a elas”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Para o programa de aceleração deste ano, a Edenred Brasil também conta com a parceria da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que vai apoiar com horas de desenvolvimento e consultoria para integração das iniciativas selecionadas.
A Liga Ventures, uma das apoiadoras do programa, promove a Liga Autotech, um programa de inovação aberta focado em automóvel/mobilidade, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, para que explorem inúmeras oportunidades de negócio em conjunto. Neste programa, no ano passado, a Edenred Brasil acelerou quatro startups. Como um dos resultados da mentoria e da aceleração, a Ticket Log lançou parcerias com a Easy Carros e a Zumpy, para funcionalidades da solução Log&Go.
Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Edenred Connect foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”. Na primeira edição do programa, no ano passado, foram mapeadas 15 startups, com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil; duas foram selecionadas para o programa de aceleração.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país