Brasileira vence prêmio internacional da Fundacom
Na última quarta, 23 de abril, aconteceu em Lisboa, Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, iniciativa que reconhece a importância e boas práticas de comunicação e premia os melhores projetos ibero-americanos. A Fundacom é uma fundação que reúne 12 associações patronas ao redor do mundo – entre elas, a Aberje –, as quais têm o espanhol ou o português como língua de trabalho, e tem como objetivo de incentivar e valorizar a comunicação estratégica dessas línguas no mundo.
Uma das empresas brasileiras finalistas, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) venceu a categoria “Multimídia & Digital” com seu projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos” para intranet. O trabalho foi criado pela agência Happy House, associada da Aberje.
A cerimônia de entrega dos prêmios fez parte da programação do Congresso APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, entidade também membro da Fundacom. O diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, esteve presente.
O processo todo do Prêmios Fundacom contou com mais de 244 projetos distribuídos em 23 categorias. No Brasil, somente os vencedores do Prêmio Aberje podem concorrer aos Prêmios Fundacom.
Ao fim, Montserrat Tarrés, presidente da Fundacom, subiu ao palco e destacou a importância em promover a comunicação em língua portuguesa e espanhola. Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE e patrono da Fundacom, reafirmou a importância da ética e da transparência dentro das organizações.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa