Propósito Corporativo e Ativismo é o tema do primeiro embate nas Arenas de Comunicação
No dia 29 de maio, no auditório da Coca-Cola na capital carioca, acontece o primeiro encontro da série “Arenas de Comunicação”, uma iniciativa do projeto Aberje 50 Anos, que tem o propósito explorar os principais assuntos da Comunicação Corporativa a partir do embate de ideias.
O tema será “propósito corporativo e ativismo”. Afinal, no que eles afetam as empresas?
Propósito pode ser definido como aquilo que dá sentido para a vida de cada um. No campo corporativo, de forma similar, seria a razão para a existência da empresa, a declaração de como a organização pretende contribuir para a humanidade. Já ativismo é um tipo de movimento coletivo que busca a mudança social, por meio de ações mobilizadoras e pressão articulada. As discussões da Arena vão justamente estabelecer pontes entre os dois temas. Como conectar objetivos de negócios, interesse coletivo e políticas públicas?
Estão confirmados os palestrantes: Daniela Redondo, presidente do Instituto Coca-Cola; Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis; Marcos Manoel, diretor de Branding e Atitude de Marca da Edelman Significa; Rafael Veras, diretor de Comunicação e Pesquisa do Museu do Amanhã; Monica Lisboa Torres, chefe da Divisão de Comunicação Social do Instituto Nacional de Câncer (INCA); com mediação do jornalista e escritor Edward Pimenta, diretor do G. Lab, estúdio de branded content do Grupo Globo.
O projeto Aberje 50 Anos tem patrocínio master da Petrobras, patrocínios da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceria estratégica da Votorantim Cimentos, e apoio da GM, LATAM Airlines e Rhodia.
Arenas de Comunicação: Propósito Corporativo e Ativismo
Local: Auditório Coca-Cola – Praia de Botafogo, 374 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Data: 29/05
Horário: 10h às 13h
Inscrições: Gratuitas no link
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!