Parceria da CNH Industrial com Senai trará ao mercado tecnologias inéditas
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Na busca por novas tecnologias que agreguem valor aos equipamentos de construção, a CNH Industrial, associado da Aberje, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) selaram uma importante parceria. No acordo, anunciado durante a inauguração do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados e do Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde, em Florianópolis (SC), estão contemplados dois importantes projetos para as máquinas da linha amarela.
Um deles visa redimensionar o conceito de aplicação em chicotes elétricos dos equipamentos de construção para facilitar principalmente a manutenção e o pós-venda e o outro projeto é focado em biometria para controle de acesso, visando a segurança e soluções personalizadas. Ambos têm como objetivo antecipar as necessidades dos clientes.
Os detalhes desses dois projetos, bem como os resultados dessas inovações, serão apresentadas em junho, na feira M&T Expo 2018, em São Paulo (SP). Os produtos, resultados da parceria, ampliarão os portfólios das marcas de construção da CNH Industrial, CASE Construction Equipment e New Holland Construction, além de incrementarem a inovação no Brasil.
O gerente de Desenvolvimento de Produto de Construção da CNH Industrial para a América Latina, Humberto Lopes, que representou a empresa na cerimônia de inauguração, explicou que os projetos contam com tecnologias inéditas, que certamente revolucionarão o mercado, uma vez que elas não são aplicadas nem em carros de passeio. “Somos referência em inovação no Brasil e no exterior, pioneiros em tecnologias autônomas, sustentáveis e inclusivas e com um histórico interessante de patentes. Mas não trabalhamos sozinhos. Para aprimorar nossos projetos e ampliar as ofertas de tecnologia, temos, ao nosso lado, parceiros estratégicos, valiosos e experientes, como o Senai”, disse Lopes. “As empresas, o mercado e a sociedade precisam de uniões como essa, de ajuda mútua, adaptabilidade, cuidado e que gerem ganhos para todas as partes. Parcerias que estudam o cenário, entendem as necessidades e identificam as tendências”, concluiu o gerente.
Parcerias de sucesso
Outro acordo com uma instituição de ensino, anunciado recentemente, foi o com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto, que promove a troca de conhecimento entre indústria e ensino superior, possibilita o acesso dos estudantes do curso de Design, da Escola de Arquitetura, à fábrica de Contagem, que produz equipamentos de construção, para aulas práticas de novas disciplinas relacionadas à acessibilidade nesse setor.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires