Dia da Mulher Aberje debate liderança feminina no jornalismo e na comunicação corporativa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as mulheres representam 64% da força de trabalho na comunicação no Brasil. Apesar de serem maioria, especialmente na comunicação empresarial, muitas de suas reivindicações, como a equiparação salarial, o equilíbrio entre as tarefas domésticas e profissionais, oportunidades de ascensão na carreira e o respeito de gênero muitas vezes não são atendidas.
Amanhã, dia 8, a Aberje promove o “Dia da Mulher Aberje”, com o objetivo de discutir o cenário atual e as perspectivas para o futuro das mulheres na comunicação. O evento reunirá algumas das principais lideranças femininas no mercado de comunicação do país. Entre as palestrantes já confirmadas estão Alecsandra Zaparoli, diretora editorial da Abril Mídia, Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época, Gislaine Rosseti, diretora de Relações Institucionais da LATAM e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, e Sandra Abrahão, diretora da área médica da Bayer.
As profissionais falarão sobre as suas experiências profissionais e contarão como, apesar das adversidades, alcançaram posições executivas de destaque em suas áreas de atuação. As inscrições estão esgotadas, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela fanpage da Aberje no Facebook. O evento é apresentado pela Bayer e tem apoio da Natura.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa