Dia da Mulher Aberje debate liderança feminina no jornalismo e na comunicação corporativa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as mulheres representam 64% da força de trabalho na comunicação no Brasil. Apesar de serem maioria, especialmente na comunicação empresarial, muitas de suas reivindicações, como a equiparação salarial, o equilíbrio entre as tarefas domésticas e profissionais, oportunidades de ascensão na carreira e o respeito de gênero muitas vezes não são atendidas.
Amanhã, dia 8, a Aberje promove o “Dia da Mulher Aberje”, com o objetivo de discutir o cenário atual e as perspectivas para o futuro das mulheres na comunicação. O evento reunirá algumas das principais lideranças femininas no mercado de comunicação do país. Entre as palestrantes já confirmadas estão Alecsandra Zaparoli, diretora editorial da Abril Mídia, Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época, Gislaine Rosseti, diretora de Relações Institucionais da LATAM e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje, e Sandra Abrahão, diretora da área médica da Bayer.
As profissionais falarão sobre as suas experiências profissionais e contarão como, apesar das adversidades, alcançaram posições executivas de destaque em suas áreas de atuação. As inscrições estão esgotadas, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela fanpage da Aberje no Facebook. O evento é apresentado pela Bayer e tem apoio da Natura.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país