Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial
Aconteceu na sexta-feira (16) a aula inaugural do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. Com ela, o programa de pós-graduação que existe desde 2011 chega em sua 18ª turma. As aulas acontecem na modalidade quinzenal, com aulas às sextas e aos sábados.
Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, deu as boas vindas ao grupo, ressaltando que, para a Aberje, é uma demonstração de grande reconhecimento ser escolhida como a instituição de ensino em um mercado tão competitivo de pós-graduação. Aquecendo os motores do programa, o diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, promoveu uma palestra sobre “A Comunicação como Cultura”, tema do ano da Aberje, passando por pensadores como Marshall McLuhan, Raymond Williams e Edgar Schein. Em seguida, teve início a primeira disciplina do curso, de “Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade e Relacionamento com Stakeholders”, com a instrutora Natália Campos Tamura.
“É com grande alegria que recebemos a nova turma. Com perfis e experiências profissionais variadas, os participantes prometem uma troca muito rica ao longo da trajetória do MBA”, afirma Emiliana Pomarico, gerente dos Programas Educacionais da Aberje. “Temos uma ótima expectativa. Conforme participantes de turmas anteriores nos relatam, o programa amplia a visão sobre a Comunicação Corporativa e pode abrir muitas portas”, complementa Alessandro Marinelli, administrativo dos Programas Educacionais.
O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA. Mais informações no site.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa