Comunicação, marketing e produção cultural são temas da Elo3 na Aberje
Aberje passa a contar, a partir deste mês de janeiro de 2018, com um novo associado apaixonado por cultura. Há 14 anos no mercado, a Elo3 se coloca como um elo entre as empresas, preocupadas com seus impactos, e a sociedade, oferecendo soluções estratégicas sustentáveis, principalmente focadas em investimentos em cultura, educação e apoio social.
Com uma equipe capacitada e experiente no setor de comunicação, marketing e produção cultural, a empresa, gerida por Soraya Galgane e Fernanda Del Guerra, desenvolve projetos também buscando unir medidas socioambientais. O uso dos benefícios oferecidos pelas leis brasileiras de incentivo fiscal é um opcional no processo de planejamento.
Na trajetória da Elo3, cases de sucesso têm feito parte de nosso portfolio, possibilitando resultados positivos aos clientes e às comunidades envolvidas. “Tudo está baseado em projetos culturais que transformaram as realidades locais e que só se tornaram possíveis com planejamento estratégico e rigor na execução, focados em destacar a marca dos clientes e fortalecer o vínculo com a cultura e com as pessoas”, explica Soraya.
O principal foco são os projetos socioculturais para democratizar o acesso à arte, todos gratuitos e realizados nas cinco regiões brasileiras. Para ilustrar, alguns números merecem ser destacados: foram visitadas 130 cidades no país, beneficiados perto de 1.500.000 pessoas com os produtos culturais oferecidos e distribuídos em torno de 120 mil livros e catálogos. Para Fernanda, os resultados expressivos e satisfatórios alcançados “se baseiam na promoção do cooperativismo, da generosidade e da paixão através do compartilhamento do conhecimento adquirido na entrega de resultados que suprem a sua necessidade”.
COMUNICAÇÃO – Sobre a relevância da comunicação corporativa nas organizações hoje, Fernanda entende que as empresas são fortemente cobradas pela sociedade por possuírem o poder econômico e incentivarem o consumo, o que leva a uma necessidade real de preocupação com a sustentabilidade e os interesses essenciais das pessoas. A comunicação passa a ser o elo entre estas dimensões, em sua visão. “A propaganda tradicional já não basta, o consumidor quer saber o que está por tras das empresas e dos produtos e busca a transparência e a verdade, o que leva a uma necessidade de atitude transparente, responsável, coerente e eficaz”, completa Soraya. As sócias visualizam que muitos esforços são feitos e muito dinheiro é investido para atender a esta realidade, e a comunicação é essencial para que tudo seja conhecido e reconhecido. “É um ciclo, fazer e comunicar e comunicar o que se faz, só assim a empresa será conhecida, admirada e valorizada, conquistando o respeito de seus stakeholders”, arremata.
Os principais clientes da assessoria são 3M do Brasil, Monsanto, Banco Rabobank e Nestlé, dentre outros.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov