Natura traz desejos para 2018 em nova campanha
Todo início de ano nos dá a sensação de recomeço. Uma oportunidade de renovar nossos desejos. Com a energia voltada para o Ano Novo, a associada da Aberje, Natura – A Casa de Perfumaria do Brasil, está convidando todos os brasileiros a celebrar a chegada de 2018 com desejos, simbolizados em cada fragrância da marca. A campanha, assinada pela DPZT, teve estreia no final do ano passado já com contagem regressiva para a virada, em filmes que exalam a alegria e celebração do Brasil que arrepia.
Serão seis filmes, representando os diferentes desejos para 2018: harmonia, coragem, alegria, conquistas e aventuras são os desejos, além da comemoração do grande dia da virada. Para cada nota da perfumaria, um desejo de ano novo. Além disso, a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a Avenida Paulista, em São Paulo, já foram tomadas por relógios de rua digitais que fizeram a contagem regressiva no último minuto do ano, em um projeto em parceria com a JC Decaux e a Clear Channel.
As fitinhas coloridas, que marcaram a festa de celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, também estiveram disponíveis em alguns mobiliários urbanos, com mensagens de ano novo impressas para quem passar pelo local. A campanha continua agora reforçando os desejos para o novo ano em cada fragrância.
Um dos destaques da campanha é a trilha sonora com música de Dona Onete, a ex-encantadora de botos que gravou seu primeiro disco depois dos 70 anos e virou referência da música paraense no Brasil e exterior, com turnês na Europa e Estados Unidos. Seu nome e repertório viraram inspiração para várias festas Brasil afora, como “Jambu Treme”, em SP, “Jamburanas”, em Porto Alegre, e “Jamburana”, no Rio. A faixa usada na campanha é “Banzeiro”, um dos sucessos do disco homônimo, lançado em 2015 por Natura Musical.
A nova campanha reforça ainda o posicionamento da Natura como A Casa de Perfumaria do Brasil, que trouxe resultados muito positivos ao longo de 2017. “Este foi um ano muito importante para a perfumaria da Natura, com mais de 20 lançamentos e recuperação da liderança no segmento. Agora, exaltamos a força dos desejos coletivos para celebrar a chegada de 2018”, afirma Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática