22 de dezembro de 2017

Petrobras e Vice consolidam parceria de conteúdo para o público jovem

Petrobras Vice_projeto remake

Para mostrar alguns dos maiores nomes do “universo maker” no Brasil, a Vice lança “Remake”, uma série original inventada junto com a Petrobras – organização associada da Aberje. Com conteúdo desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice, a atração tem como premissa o papel da ciência e tecnologia aliado ao conhecimento e curiosidade na ressignificação de objetos do cotidiano.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar parcerias para criar novos caminhos e encontrar soluções inusitadas. Em cada episódio, Rita se encontrará com outras mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice.

Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, Vice-Presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

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