Parceria entre Aberje e Valor chega na 10ª edição e traz os desafios das mídias sociais
Desde 2007, a parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico produz o encarte especial Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, que conta com reportagens bilíngues (português e inglês) sobre os principais assuntos do setor. A décima edição da revista foi lançada em dezembro de 2017, com o tema de capa “Tradutores da Nova Era: protagonismo das mídias sociais desafia profissionais do setor”.
A edição oferece 18 reportagens que falam sobre o uso de aplicativos para comunicação com stakeholders, sobre os influenciadores digitais, gestão de crise e reconstrução de imagem, monitoramento de formadores de opinião, entre outros assuntos. Traz ainda a tradicional mesa-redonda promovida pela Aberje com lideranças da comunicação corporativa no país.
A carta ao leitor fala sobre as mudanças radicais que a comunicação corporativa passou nos últimos 50 anos, em referência ao cinquentenário da Aberje: “De coadjuvante, o executivo da comunicação ocupa hoje papel estratégico para os negócios. Esse protagonismo, no entanto, traz grandes demandas: exige equipes bem preparadas, monitoramento de mídias, transparência, defesa da reputação da marca, atualização tecnológica, entre outros requisitos”.
A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov