AccorHotels comemora 40 anos e reúne convidados
A AccorHotels, empresa associada da Aberje, completa 40 anos de presença no Brasil e uma festa para convidados, investidores e clientes que ajudaram a construir a história do grupo no país foi realizada ontem, dia 28 de novembro de 2017. Para marcar a data, a empresa ainda lançou um livro sobre os 40 anos da trajetória no Brasil, destacando também a história da hotelaria no mesmo período no país. O livro será comercializado na Livraria Cultura e será uma fonte para estudantes do setor hoteleiro.
Em 2017, a empresa comemora também o recorde de mais de 300 hotéis em operação na América do Sul. Completam seu portfólio 31 hotéis inaugurados este ano, sendo 21 no Brasil e 10 nos demais países. “Estamos driblando a crise com muita inovação e criatividade. Assinamos, apesar das condições desafiadoras, 17 contratos e seguimos firmes na nossa estratégia de termos 500 hotéis até 2020”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.
O Brasil continua sendo um mercado altamente atrativo para o Grupo. Prova disso é a aquisição de 21 contratos de administração que eram gerenciados pelo Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3.400 quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018. “Com essa negociação, nos fortaleceremos como líder nos segmentos de luxo e upscale no Brasil, além de ampliar nossa oferta no segmento de lazer. Por meio de investimentos estratégicos, gerenciamento de marca e operações comerciais focadas, a AccorHotels se estabeleceu com um portfólio dedicado que inclui muitas das prestigiadas marcas mundiais de alto nível”, explica Mendes.
A América do Sul é bastante estratégica para o Grupo, representando o terceiro maior mercado globalmente. Estão presentes em 8 países da região, sendo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A oferta chega a quase 57 mil quartos na região. São mais de 15 mil colaboradores e quase 200 novos contratos já no pipeline dos próximos 2 anos.
HISTÓRIA – O primeiro hotel do Grupo na região foi o Novotel São Paulo Morumbi, inaugurado em novembro de 1977. Aos 40 anos, o hotel tem muito de suas características iniciais, porém com toques de modernidade. Os 190 apartamentos mantêm a metragem padrão da marca, de 24 m², e se adaptaram às novas necessidades dos hóspedes. Foram investidos 12 milhões de reais nos últimos anos para proporcionar uma nova experiência, contando com a remodelação geral do apartamento que contempla troca de mobiliário e acabamentos, assim como reforma dos banheiros dentro da nova ambientação no conceito N’Room Tropic. O hotel oferece uma localização ideal para lazer com piscina, terraço e um bar com vista para a famosa ponte Estaiada, além de salas de reuniões ideais para eventos corporativos, ao lado de um dos principais centros comerciais de São Paulo.
Globalmente, a AccorHotels também faz aniversário em 2017, completando 50 anos e presença em 95 países e mais de 4.200 hotéis em operação, além de mais de 10 mil casas particulares para locação em todo o mundo.
Para baixar a foto acima, clique aqui.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov