Portal Coletiva lança Tendências Academia

A Revista Tendências Academia é o novo título impresso editado por Coletiva.net – que teve origem e continua como o portal sobre comunicação e marketing mais relevante do Rio Grande do Sul. Trata-se do segundo título disponibilizado ao mercado – o primeiro foi Tendências Inovação, apresentado em maio. A nova revista tem como objetivo aproximar os três agentes do mercado da Comunicação: estudantes, professores e profissionais.
A publicação aborda temas como o que os docentes precisam fazer para encantar seus alunos, as agências e veículos experimentais e, ainda, o empreendedorismo jovem. Os artigos são assinados pelo professor, jornalista e escritor Marcelo Spalding e pelos estudantes Lucas Bubols, da Uniritter; Nicole Feijó, da PUC; e Vinícius Carneiro, do IPA. Encerra a edição uma entrevista exclusiva com o argentino Ruben Roberto Rico, PHD em Marketing, consultor em Estratégia, Marketing e Qualidade, autor de 16 livros e professor e diretor em diversas faculdades de Buenos Aires.
E a Tndncs Academia agora tem versão digital, com conteúdos extras. Como complemento à reflexão proposta no impresso, a edição online apresenta as profissões para investir e as competências requeridas para cada uma delas, o perfil do empreendedor e dicas para tirar um negócio do papel, além de mostrar como o mercado se prepara para receber a nova geração de profissionais. A revista ainda abre os dados da pesquisa O futuro do ensino da Comunicação, que contou com a participação de professores e coordenadores de faculdades gaúchas, que compartilham suas percepções sobre o preparo dos estudantes e o mercado de trabalho.
Acesse aqui.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?