Aberje completa 50 anos
No dia 8 de outubro de 1967, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial era criada. Na época, chamada de Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresa, foi fundada durante um encontro de editores de revistas e jornais empresariais, no auditório da Pirelli em São Paulo. Desde então, a Aberje vem revolucionando o cenário da comunicação empresarial brasileira.
Hoje, dia 8 de outubro de 2017, com 50 anos, a associação tem orgulho de sua história e de toda sua trajetória que a trouxe até aqui com a publicação de 41 livros, 100 edições da revista Comunicação Empresarial, 30 pesquisas, 43 edições do Prêmio Aberje, 8 edições do Prêmio Universitário Aberje, 9 edições do International Aberje Awards, mais de 800 eventos e 500 cursos, além de 17 turmas de MBA.
Com meio século de compromisso com a comunicação empresarial brasileira, a Aberje quer continuar trabalhando para promover as melhores práticas da comunicação. Então, prepare-se, porque vai ter festa e muita comemoração para celebrar esse marco na história da comunicação empresarial brasileira.
O projeto Aberje 50 anos tem patrocínio master da Petrobras, patrocínio da Bayer, Itaú e McDonald’s, parceiro estratégico da Votorantim Cimentos e apoio da Latam e Rhodia.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa