Ásia em foco
Um discurso do Ministro das Comunicações e Informática da Indonésia, Rudiantara, abriu a ASEAN PR Conference 2017 organizadas pela ASEAN PR Network (APRN) e pela Global Alliance PR and Communication Management.
Com o tema “Comunicando os Países do Sudeste Asiático na Competitividade Global”, explorou-se a jornada da região em direção a novas conquistas, enfatizando quais são os horizontes dos profissionais de comunicação no sudeste asiático e como o mundo vê a teoria e prática de Relações Públicas na Ásia. “O objetivo é conectar e criar network. Assim os participantes podem perceber como a comunicação pode ajudar a posicionar o sudeste asiático de forma competitiva, e aproveitar o potencial completo de nossas marcas”, afirmou Prita Kemal Gani, presidente da APRN.
“É importante conhecer como é feita a comunicação em outras partes do mundo. Percebi que lá a sociedade civil tem força, mas as relações com o governo são mais influentes do que aqui”, avaliou Tato Carbonaro, gestor da área de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje e membro do board da Global Alliance for Public Relations que esteve no evento. Ele moderou, na quinta-feira (20), a mesa “PR competencies and abilities in ASEAN and Globally”, com a professora Anne Gregory, da Universidade de Huddersfield, do Reino Unido, e Ramon Osório, ex-presidente da Associação de Relações Públicas das Filipinas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional