Volkswagen aposta na comunicação digital no lançamento do novo Polo
A Volkswagen apresentou na noite desta segunda-feira (25), em evento realizado no Parque Vila Lobos, em São Paulo, a nova geração do Polo, sucesso de vendas da montadora em todo o mundo e que promete revolucionar o segmento de veículos compactos Brasil. Mais do que um simples lançamento, no entanto, o evento marcou ainda o início de uma virada histórica para a Volkswagen, que busca, através da comunicação do novo carro, rejuvenescer a sua imagem e se reconectar com o consumidor brasileiro.
O novo Polo, desenvolvido a um custo de R$ 2,6 bilhões e que será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, é considerado pelos executivos da montadora uma espécie de “embaixador” deste novo momento da marca no país. “Este carro representa uma virada de página na história da Volkswagen”, afirma André Senador, diretor de Assuntos Corporativos da companhia.
O novo Polo é o primeiro dos 20 lançamentos previstos pela montadora alemã para os próximos quatro anos. Desta forma, até 2020 a empresa pretende ter um portfólio de produtos completamente novo. “A Volkswagen está fazendo uma transformação completa na imagem da sua marca, buscando se reconectar com o consumidor brasileiro”, diz Senador, destacando que toda a comunicação dos novos produtos será feita majoritariamente por meio das plataformas digitais.
“Nos dias de hoje, as pessoas querem essa comunicação através dos seus smartphones, dos meios digitais. O próprio lançamento está sendo transmitido ao vivo, pelas redes sociais”, afirma o executivo. “Neste trabalho conjunto entre as áreas de comunicação e marketing, nós buscamos construir a imagem do novo carro conectado à imagem de uma nova empresa, uma Volkswagen mais próxima do consumidor, mais humanizada, trazendo mais tecnologia. Esse carro representa exatamente isso — uma Volkswagen mais jovem e mais conectada.”
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país