Volkswagen aposta na comunicação digital no lançamento do novo Polo
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A Volkswagen apresentou na noite desta segunda-feira (25), em evento realizado no Parque Vila Lobos, em São Paulo, a nova geração do Polo, sucesso de vendas da montadora em todo o mundo e que promete revolucionar o segmento de veículos compactos Brasil. Mais do que um simples lançamento, no entanto, o evento marcou ainda o início de uma virada histórica para a Volkswagen, que busca, através da comunicação do novo carro, rejuvenescer a sua imagem e se reconectar com o consumidor brasileiro.
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O novo Polo, desenvolvido a um custo de R$ 2,6 bilhões e que será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, é considerado pelos executivos da montadora uma espécie de “embaixador” deste novo momento da marca no país. “Este carro representa uma virada de página na história da Volkswagen”, afirma André Senador, diretor de Assuntos Corporativos da companhia.
O novo Polo é o primeiro dos 20 lançamentos previstos pela montadora alemã para os próximos quatro anos. Desta forma, até 2020 a empresa pretende ter um portfólio de produtos completamente novo. “A Volkswagen está fazendo uma transformação completa na imagem da sua marca, buscando se reconectar com o consumidor brasileiro”, diz Senador, destacando que toda a comunicação dos novos produtos será feita majoritariamente por meio das plataformas digitais.
“Nos dias de hoje, as pessoas querem essa comunicação através dos seus smartphones, dos meios digitais. O próprio lançamento está sendo transmitido ao vivo, pelas redes sociais”, afirma o executivo. “Neste trabalho conjunto entre as áreas de comunicação e marketing, nós buscamos construir a imagem do novo carro conectado à imagem de uma nova empresa, uma Volkswagen mais próxima do consumidor, mais humanizada, trazendo mais tecnologia. Esse carro representa exatamente isso — uma Volkswagen mais jovem e mais conectada.”
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