Espírito Santo recebe lançamento do livro “Gestão de Reputação”
Na última quinta-feira (14) aconteceu na sede da Rede Gazeta no Espírito Santo o lançamento da mais recente publicação da Aberje Editorial “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa”, de Elisa Prado. O encontro foi um evento aberto ao público e contou com a participação, além da autora do livro, de Leticia Lindenberg, diretora de Transformação da Rede Gazeta e do diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos.
O lançamento dessa obra é, de acordo com Elisa Prado, um bom momento para discutir com estudantes, profissionais e professores de comunicação a importância estratégica da área de comunicação no momento anterior a crise, na prevenção a partir de análises de riscos reputacionais. Ela afirma que “essas discussões têm sido muito profícuas e acredito que estejam trazendo valor para todos nós comunicadores”.
Hamilton dos Santos defende a ideia da reputação em movimento, onde a comunicação, quando bem qualificada, está a serviço para promover uma boa reputação organizacional. Ele acredita que isso só será atingido quando a comunicação atuar com competência, tiver processos e ferramentas, trabalhar em conjunto com programas de Compliance e atuar no âmbito do C-Level, em especial em parceria com o CEO.
A obra reúne profissionais experientes do setor de comunicação, que compartilham suas vivências e refletem sobre sua atuação profissional com o propósito de levar conhecimento e orientações aos profissionais de comunicação sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. Para adquirir um exemplar de “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa”, entre em contato (11) 5627-9090, ramal 845.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa