Samsung Tech Institute ajuda jovens na América Latina a alcançarem seu potencial
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Criado para fomentar a força de trabalho de jovens, o programa Samsung Tech Institute proporciona treinamentos voltados à tecnologia e capacitação profissional. Com 231 unidades e mais de 70 mil beneficiários em todo o mundo, a iniciativa é colocada em prática em conjunto com universidades, governos locais e iniciativa privada, sendo customizada para atender às necessidades específicas de cada país em que opera. A Samsung no Brasil é associada da Aberje.
Os programas conduzidos podem ser desde treinamentos a profissionais de serviços ao consumidor, até projetos voltados a especialistas em software. Os jovens que têm participado do Samsung Tech Institute não só têm conseguido boas oportunidades de emprego, como também estão contribuindo com o desenvolvimento de suas próprias comunidades.
No Brasil, a empresa realizou, em 2014, uma parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, em Campinas, onde há uma turma em formação. A parceria assegura a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos.
Neste ano, a Samsung também lançou o Code IoT, um curso online e aberto ao público voltado ao ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. Fruto de uma aliança com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, da USP, a proposta é que os alunos criem seus próprios objetos inteligentes para solucionar demandas do seu cotidiano.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires