Pirelli mostra a publicidade com P maiúsculo
A Pirelli, empresa associada à Aberje, conta sua história recente por meio da publicidade, no recém-lançado livro “Publicidade com P Maiúsculo”, publicado pela Corraini Edizioni e editado pela Fundação Pirelli. Com mais de 800 imagens, a obra cobre desde a década de 1970 até os anos 2000, retratando a evolução de suas estratégias, técnicas e formas.
Em suas 448 páginas, o livro traça um panorama de como a publicidade evoluiu nos últimos anos, do analógico ao digital, e o protagonismo da Pirelli em campanhas que ficaram para sempre na memória do público. A obra começa mostrando os trabalhos da Agenzia Centro, um ótimo exemplo de house agency, que reuniu nomes célebres como Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster e François Robert. Já nos anos 90, podemos ver uma mudança de paradigma, com a entrada de grandes agências internacionais e a criação de campanhas globais, com a utilização de celebridades do mundo do esporte e do cinema, como Sharon Stone, Carl Lewis e Ronaldo. A foto de Carl Lewis usando sapatos de salto alto, feita por Annie Leibovitz, que também já assinou o prestigiado Calendário Pirelli, com o slogan “Potência não é nada sem controle”, de 1994, se tornou um dos grandes ícones da história mundial da publicidade.
Disponível em inglês e italiano, o livro também será comercializado como e-book, além de contar com um site (advbook.fondazionepirelli.org) e um web app acessível via QR Code.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa