15 de julho de 2017

Itaú lança nova campanha para marcar apoio ao futebol brasileiro

O Itaú estreia o filme Sonho, no qual destaca o seu papel como ‘patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol’.  Desde 2008, o Itaú – associado da Aberje – patrocina a Seleção Brasileira de Futebol (Masculina e Feminina) em todas as suas categorias – Principal, Olímpica, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Criado pela agência Africa, o filme, em versões de 90” e 30”, mostra uma garota que sonha em ser uma jogadora de futebol. A história se passa no topo de um edifício, no qual ela representa o cenário de um estádio com vários brinquedos espalhados como se fossem jogadores e torcida. Protagonizada por esta personagem feminina, a narrativa busca fazer referência à discussão de gênero no esporte de maneira muito sutil e ressalta que o amor ao futebol é universal.

“O Itaú investe no esporte pois acredita que ele tem um papel de transformação vital na sociedade. Nosso propósito de estimular o poder transformador das pessoas ganha escala no apoio e patrocínio a todas as categorias da seleção brasileira de futebol e ao mesmo tempo promove a união entre os brasileiros”, diz Eduardo Tracanella, superintendente do Itaú Unibanco. “Optamos por transmitir essa mensagem de um jeito diferente, retratando o sonho de uma menina em ser jogadora de futebol e com um filme de Seleção Brasileira sem uma caraterização das seleções principais”, destaca o executivo.

O filme, que estreou ontem em canais pay per view e digital, é embalado pela locução de um jogo de futebol e música incidental – elementos que complementam o tom emocional, seguidos pela assinatura “sonhar #issomudaojogo”.

Itaú e o futebol

A valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú Unibanco. A empresa entende que, junto com educação e cultura, pode contribuir para a construção perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação. O envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos, por meio de emissoras de TV, do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA™, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA™ 2014. E, pela primeira vez, em 2017, patrocinou o Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, realizado em abril e que reuniu mais de três mil atletas de 6 a 12 anos de escolas privadas e públicas de 13 países do continente. Com a participação de 17 Estados do País, o campeonato teve objetivo de promover, por meio do esporte, a troca cultural e a mensagem de igualdade entre as crianças.

  • COMPARTILHAR: