Relatório analisa tendências na relação entre marcas e consumidores
O d+i, centro de inteligência da LlorenteYCuenca, associada Aberje, elaborou o relatório “Tendências de Consumer Engagement para 2017”, no qual analisa algumas das principais tendências com impacto na relação entre as marcas e os consumidores.
A principal tendência identificada no relatório é no âmbito do storytelling. A responsabilidade de cada história será compartilhada com personalidades mais relevantes, como os Youtubers de marcas focados na ideia de fandom (grupos de fãs). Além disso, a experiência física deve recuperar sua importância em um ambiente digital saturado, abrindo a era “figital” (físico + digital).
Essas tendências podem representar uma revolução na perspectiva de trabalho, tais como valorizar a importância de conhecer o território, promover a capacidade do imediatismo e de uma abordagem para comunidades, e não para grandes públicos.
O relatório está disponível neste link: http://bit.ly/2tRL1Pk
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país