Seminário mostra como e por que fazer storytelling
Acontecerá no dia 25 de julho, das 9h às 18h, o 3º Seminário Aberje de Storytelling. O evento contará com quatro painéis e palestras.
O termo storytelling ganhou popularidade no ambiente corporativo. Não é por menos, pois na era da economia da atenção, saber contar histórias se mostra um diferencial para a comunicação. A palavra, entretanto, carrega diferentes sentidos. Ela denomina tanto as técnicas para a construção de uma narrativa ficcional, como um processo de comunicação em que as histórias de vidas reais são insumo para gerar atenção, empatia e engajamento. O Seminário deste ano irá focar neste último significado de storytelling.
A proposta do seminário, portanto, é fornecer o passo a passo de ações baseadas no “contar histórias”, visando uma comunicação inclusiva, participativa e envolvente, mostrando por que fazer e como fazer o storytelling. O evento abordará contextos e razões para essas ações de comunicação, além de trazer cases de empresas que utilizam o storytelling de maneira eficiente.
Confira a programação (sujeita à programação):
Palestra de abertura: A Arte Narrativa da Vida Real
Edvaldo Pereira Lima, escritor, educador, jornalista e proprietário da empresa EPL
Painel 1. Storytelling em Múltiplas Linguagens
Guilherme Pena, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Copersucar
Ciça Vallerio, sócia da Stella Comunicação
Ana Maria Matias, supervisora de Comunicação Interna do Bradesco
Maria Tereza Gomes, proprietária e diretora da Jabuticaba Conteúdo
Painel 2. Interação Através do Storytelling
Aline Rossi Castro, diretora de Comunicação Social no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP
Fábio Mattos, consultor de Negócios da SOAP
Painel 3. Storytelling em Expressões Comunicativas
Juliana Ribeiro, gerente de Comunicação Interna na Ajinomoto
Beth Totini, diretora de Produção da Memória & Identidade Empresarial
Gabriela Vicari, gerente de Produto e Criação na IT Mídia
Painel 4. PayPal Brasil: a conquista do mind share do jornalista a partir do storytelling
Tânia Magalhães, head de Comunicação do PayPal para América Latina
Sobre o evento:
3º Seminário Aberje de Storytelling
Data: 25/07, das 9h às 18h
Local: Aberje – Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar
Inscrições: http://bit.ly/3SeminarioStorytelling
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país
BLOGS
Seminário mostra como e por que fazer storytelling
Acontecerá no dia 25 de julho, das 9h às 18h, o 3º Seminário Aberje de Storytelling. O evento contará com quatro painéis e palestras.
O termo storytelling ganhou popularidade no ambiente corporativo. Não é por menos, pois na era da economia da atenção, saber contar histórias se mostra um destaque para a comunicação. A palavra, entretanto, carrega diferentes sentidos. Ela denomina tanto as técnicas para a construção de uma narrativa ficcional, como um processo de comunicação em que as histórias de vidas reais são insumo para gerar atenção, empatia e engajamento. O Seminário deste ano irá focar neste último significado de storytelling.
A proposta do seminário, portanto, é fornecer o passo a passo de ações baseadas no “contar histórias”, visando uma comunicação inclusiva, participativa e envolvente, mostrando por que fazer e como fazer o storytelling. O evento abordará contextos e razões para essas ações de comunicação, além de trazer cases de empresas que utilizam o storytelling de maneira eficiente.
Confira a programação (*sujeita à alteração):
Palestra de abertura: A Arte Narrativa da Vida Real
Edvaldo Pereira Lima, escritor, educador, jornalista e proprietário da empresa EPL
Painel 1. Storytelling em Múltiplas Linguagens
Guilherme Pena, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Copersucar
Ciça Vallerio, sócia da Stella Comunicação
Ana Maria Matias, supervisora de Comunicação Interna do Bradesco
Maria Tereza Gomes, proprietária e diretora da Jabuticaba Conteúdo
Painel 2. Interação Através do Storytelling
Aline Rossi Castro, diretora de Comunicação Social no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP
Fábio Mattos, consultor de Negócios da SOAP
Painel 3. Storytelling em Expressões Comunicativas
Juliana Ribeiro, gerente de Comunicação Interna na Ajinomoto
Beth Totini, diretora de Produção da Memória & Identidade Empresarial
Gabriela Vicari, gerente de Produto e Criação na IT Mídia
Painel 4. PayPal Brasil: a conquista do mind share do jornalista a partir de um storytelling planejado e relevante, baseado em conteúdo de pesquisas globais
Tânia Magalhães, head de Comunicação do PayPal para América Latina
Sobre o evento:
3º Seminário Aberje de Storytelling
Data: 25/07, das 9h às 18h
Local: Aberje – Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar
Inscrições: http://bit.ly/3SeminarioStorytelling
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país